Cachoeira dos 3 Tombos

A Cachoeira dos Três Tombos é conhecida por sua estrutura natural de três quedas, a mais alta sendo um paredão rochoso de mais de 20 metros de altura. Com uma trilha entre as quedas, é um ótimo lugar para se passar o dia aproveitando os banhos naturais que a formação oferece. De fácil acesso e grande beleza, não deixe de visitá-la ao chegar em Ilhabela.

É possível parar o carro a poucos metros dessa cachoeira. São três quedas de fácil acesso à entrada para a Cachoeira dos Três Tombos fica em frente a entrada principal da Fazenda São Mathias, pouco antes da entrada para a Praia da Feiticeira.

A primeira cachoeira tem uma forte ducha de mais de cinco metros de altura e um poço de cerca de 100m². Mais ao alto, as outras duas quedas são alcançadas por uma trilha de 400 m de extensão. A segunda é pequena e dá acesso à laje por onde escorre a água que alimenta a primeira ducha. O local requer cuidado, pois há muitas pedras escorregadias.

Já a terceira, a maior de todas, conta com um paredão de rocha de mais de 20 m de altura, de onde a água cai com bastante força diretamente sobre as pedras. Não há poço para mergulho, mas é possível aproveitar a ducha caminhando sobre as pedras grandes.